[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 20 de março de 2016



AT:
www.jornaldesintra.com

[publicado no facebook em 14.03.2016]

O artigo 'Música Erudita - o «novo» Festival de Sintra', também já disponibilizado no blogue 'Sintra Deambulada' foi publicado na edição do passado dia 11 de Março, na página 7, do 'Jornal de Sintra'.
______________

Trata-se do meu texto mais recente sobre o assunto. Em termos necessariamente sucintos, discorro sobre a nova «oferta» da música erudita em Sintra. Há uma inequívoca e nova entidade, promotora da animação cultural afecta a este domínio da música, que é preciso ir conhecendo e entendendo. Tem dado passos de grande qualidade. Há que estar atento.

A Parques de Sintra, quando abraça qualquer causa de promoção cultural - a mai coinhecida passa pelas intervenções de beneficiação do património natural e edificado - fá-lo tendo em vista objectivos só alcançáveis através da melhor qualidade possível dos eventos que assina.

É, pois, da Parques de Sintra que espero a continuidade de atitudes e de actividades que, neste domínio da Música erudita, devolvam a Sintra o especial brilho que o Festival de Sintra promoveu, durante décadas, até há relativamente pouco tempo.

Acessível em:

www.jornaldesintra.com
______________________
Ver Mais
 
 
Com novo recorde de atletas classificados (2.507), a 26.ª edição do Grande Prémio Fim da Europa, realizada no domingo, [...]
jornaldesintra.com
 

Sem comentários: