[sempre de acordo com a antiga ortografia]

domingo, 15 de janeiro de 2017



Centro Cultural Olga Cadaval
promove caos no Bairro da Estefânea




O Centro Cultural Olga Cadaval foi hoje alugado à produtora Lucília Baleixo, responsável da designada 'estrutura de produção e criação artística AI! A DANÇA, que promoveu três espectáculos, às 15,30, 18,30 e 21,30 subordinados ao título "O Reino Mágico da Dança".
...
Não sei nem me interessa saber se têm ou não têm qualidade os espectáculos. Sei que, ininterruptamente, há 8 horas, está instalado o caos na zona. Não há um passeio que não esteja ocupado por automóveis. Não há, não se vê um agente da autoridade. Têm-se multiplicado as cenas que é possível imaginar, entre o terminar e recomeçar dos espectáculos, sem que alguém ponha cobro a tanta falta de organização.

Um jeep dos bombeiros é o único sinal de civilização nas redondezas. Estão, têm estado em risco pessoas e bens. É inimaginável o que poderia acontecer se alguma coisa grave pudesse ter desencadeado qualquer situação de emergência.
 
Com as obras em curso na Heliodoro Salgado, implicando na supressão de uma faixa de rodagem com as consequentes e agravadas dificuldades de acesso, tudo piorou.

Nem os serviços culturais da Câmara Municipal de Sintra, nem a direcção do Centro Olga Cadaval cuidaram de avaliar as consequências decorrentes do aluguer das instalações. Enfim, hoje tratou-se de um aluguer mas, Infelizmente, nada disto é novidade. A situação é recorrente, habitual, lamentável e bem demonstrativa da desorientação reinante na autarquia.
 
Neste momento, são quase onze da noite e ainda não terminou o último dos três eventos. Daqui a pouco, quando os espectadores sairem, de novo o inferno!... Vou até à janela do escritório, olho para a fachada do Centro Cultural, leio o nome Olga Cadaval e não calculam quanto lamento não estarem os gestores, as chefias dos serviços, o Presidente da Câmara, sequer minimamente, à altura da memória da Senhora Marquesa.

 

Sem comentários: