[sempre de acordo com a antiga ortografia]

sexta-feira, 16 de março de 2018



No Palácio da Pena,
9 de Março, Serão divertidíssimo!

Ao piano, João Paulo Santos, Dora Rodrigues, Mariana Castello-Branco, sopranos e Diogo Oliveira, barítono, brindaram-nos com um programa subordinado ao tema "Cruzando o Atlântico: a música entre Portugal e o Brasil, da chegada da corte aos alvores do modernismo" que, muitíssimo «bem disposto», não poderia ter tido maior sucesso.
Que excelentes vozes! Se já as conhecia, em especial a Dora Rodrigues, confirmei como bem demonstrativas são dos valores jovens em que é rico o momento tão interessante que atravessamos no domínio do Canto. Sempre atenta, a Parques de Sintra não perde oportunidade de nos propor eventos tão gratificantes como o do passado dia 9.
Já tinha partilhado convosco algumas notas acerca deste Serão da Pena quando vos escrevi acerca do meu encontro naquela noite com a Elisabete Matos. Ora bem, simplesmente a título de curiosidade, na primeira fila, de costas, a loura senhora de casaco vermelho é ela, a nossa grande diva, à direita de quem poderão aperceber-se de três senhores, três bons amigos: eu próprio, o António Nunes Pereira, Director do Palácio da Pena e, a seguir, Massimo Mazzeo, o Director Artístico das iniciativas musicais da Parques de Sintra.
Amanhã, outro serão!

Sem comentários: