[sempre de acordo com a antiga ortografia]

terça-feira, 17 de abril de 2018



Afirmação de princípio

[Publicado no facebook em 16 de Abril de 2018]

[À guisa de cumplicidade, com um abraço ao Pedro Policarpo]

Em relação às restrições de acesso e à circulação na Vila Velha, recentemente e em boa hora impostas pela Câmara Municipal de Sintra, há pessoas que, manifestamente, preferiam o caos, a balbúrdia e a insegurança reinantes até ao passado dia 26 de Março.
Verdade que, ainda com muito por fazer para que tudo fique real e devidamente operacional, não poderemos pôr em dúvida que tais pessoas conviverão mal com soluções civilizadas? Como interpretar de modo implicitamente diferente as atitudes pouco lúcidas, mesmo precipitadas a que temos assistido?
Quer a título pessoal, quer em grupo, jamais poderia subscrever tais práticas. Naturalmente, mesmo com as dificuldades decorrentes da entrada em vigor das medidas agora vigentes, mesmo perante a imensidade de questões a resolver, diametralmente oposta seria sempre a minha atitude.
Depois de devidamente informado em relação ao que está previsto concretizar, primeiramente até ao Verão, em segundo lugar, até ao fim do ano e, finalmente, durante os próximos três anos, não tenho a menor dificuldade - repeti-lo-ei as vezes que forem necessárias - em dar a mão à autarquia naquilo que estiver ao meu alcance.
Se, por um lado,me assiste a enorme vantagem de não estar, sequer minimamente, obrigado a qualquer agenda partidária, por outro, a minha 'actividade política', ou seja, a 'intervenção cívica' que me mobiliza, impõe a atitude da activa 'colaboração crítica'. que sempre defendi e valorizei.
Neste caso, aliás, bem posso afirmar e confirmar que, afinal, só estava à espera que as recentes mudanças fossem introduzidas para que, publicamente, tomasse a posição que considero mais consentânea com a realidade que, finalmente, estamos a viver.

[Ilustr: Sintra, trânsito caótico (foto do blogue 'Retalhos de Sintra']


Sem comentários: