[sempre de acordo com a antiga ortografia]

segunda-feira, 4 de junho de 2018





Cenas de «outros tempos»?
- Nãol, cenas de «ontem», já irrepetíveis!...
[Publicado no Facebook em 4 de Maio de 2018]
As imagens que ilustram este 'post' foram colhidas «ontem», há precisamente um ano.
Primeiramente, na da esquerda, três pronto-socorro, ainda estacionados no Largo Dr. Carlos França, aguardavam instruções para se dirigirem ao local onde vários automóveis atravancavam a estrada a jusante.
Na outra foto, junto ao portão da Quinta da Regaleira, a GNR tentava resolver outro problema bicudo, que também testemunhei, em consequência do qual, pura e simplesmente, era impossível circular.
Ontem, na reunião da Assembleia de Freguesia no Salão de Galamares, assistindo aos correctos, pertinentes, longos e necessários esclarecimentos de Rui Pereira, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Sintra, relativos ao quadro que, actualmente, já é possível desfrutar no centro histórico depois das alterações introduzidas a partir da Semana Santa, logo me ocorreram estas e outras imagens daquela que designei como 'Sintra armadilhada'.
Hoje, tão pouco tempo passado, felizmente, «disto» já estamos livres... Ainda tanto havendo por fazer, seja no curtíssimo prazo - como, por exemplo, o parque de construção ligeira e expedita na Cavaleira - como os outros projectos, até ao fim do ano e nos próximos dois anos, hoje, repito, cenas destas já pertencem a um passado que, de modo algum, queremos 'revisitar'...
Actualmente, apesar de tanto ser preciso ainda remediar, eu rejubilo, confesso, com as civilizadas mudanças vigentes. Depois de tantos, tantos anos, durante os quais os condutores só não levaram os carros para dentro da Piriquita porque, enfim, o Fernando Cunha, coitado, não tinha espaço disponível, continuo a saudar a corajosa decisão da Câmara Municipal de Sintra.
Não me tenho cansado de afirmar, confirmar e repetir que, há tantos anos batendo-me pela implantação dos parques periféricos, ninguém mais do que eu gostaria que estes dispositivos já estivessem disponíveis. O facto de ainda não estarem, mas de tudo estar a fazer-se no sentido de suprir o que falta, anima-me sobremaneira já que é possível compatibilizar.
De qualquer modo, não há um minuto a perder e, tal como ontem mesmo escrevi, não é possível desperdiçar a mínima oportunidade de melhoria instantânea de uma série de situações, por exemplo, relativas a sinalização vertical e horizontal que, afinal, são facílimas de resolver.


Foto de João De Oliveira Cachado.


Foto de João De Oliveira Cachado.




Sem comentários: