[sempre de acordo com a antiga ortografia]

quarta-feira, 22 de agosto de 2018



Fase de afinação!...

[Publicado no facebook em 22.07.18]

Vindo do Caminho da Fonte dos Amores, ao aproximar-me da Regaleira, já no regresso da minha caminhada, confirmei o que tenho verificado nos últimos dias: em relação ao que era habitual, muito maior intensidade do fluxo de tráfego na direcção de Seteais.
A razão é muito simples. Recentemente, a Polícia Municipal mantém-se a postos no Largo Dr. Carlos França, tendo acabado com o regabofe ali reinante. Além de uma série de abusadores encartados e dos estrangeiros que ali ignoravam a sinalização, agora não há outro remédio senão obedecer ao estipulado.
Portanto, os condutores não autorizados que, chegados ao local, viravam à direita, agora deixaram de poder fazê-lo. Hoje, foi-me possível ter feito todo o percurso, desde o local onde a PM está de serviço até ao Largo rainha D. Amélia, sem que uma única viatura por mim passasse!
Só quem sabe o que acontecia até há poucos dias, é capaz de avaliar a diferença. Naturalmente, assim ainda mais patente é o sossego que a Câmara Municipal de Sintra pretendeu e conseguiu instalar no sentido de que a circulação de peões seja cada vez mais segura e aprazível.
Mais um detalhe muito positivo a assinalar quanto à actuação da PM no Centro Histórico. Refiro-me ao seu serviço na rotunda contígua ao Largo Virgílio Horta e Paços do Concelho. Actualmente, já está disponível uma inequívoca indicação do sentido proíbido na Volta do Duche! Era mesmo necessário já que havia abusos frequentes quando os agentes se ausentavam.
A situação vai-se afinando, é certo, mas ainda há tanto, tanto que fazer!...

Sem comentários: